quinta-feira, 15 de julho de 2010

Importância de saber outro idioma

Já faz algum tempo que o idioma inglês deixou de ser algo extraordinário no currículo e se tornou um requisito indispensável.
Mas para alguns profissionais esse idioma ainda é uma "pedra no sapato" um desafio.

Entretanto temos atualmente inúmeras facilidades na grande rede mundial de computadores para ajudar nisso.
Além dos cursos regulares, em sala de aula, temos cursos online, cursos para auto-didatas, e uma infinidade de sites e blogs que ajudam a manter o seu inglês atualizado.

Creio que pelo menos do inglês técnico ninguém possa mais escapar. Pelo menos para ler manuais e fóruns.

Mesmo para quem já terminou um curso é fundamental manter-se em dia com a língua. Inglês é prática! Todo idioma é!!

Algo que me ajudou bastante com o inglês foi o site/blog
English Expert. Esse site envia diariamente para seu e-mail dicas de inglês. Como frases comuns, algumas regras gramaticais, gírias e por aí vai. É bem interessante mesmo, vale a pena a visita.

Outra coisa que tem me ajudado muito é
tentar ler sites de jornais em inglês. Como o NYTimes e a revista Newsweek.

Como falei no início, saber inglês já não é nada demais. Assim, decidi começar a aprender espanhol também. Uma viagem que fiz ao Chile me motivou a querer aprender esse novo idioma.
Para o espanhol, um livro da editora PubliFolha chamado 15 Minutos Espanhol tem me ajudado muito. Não é caro não, e o método de ensino é bem prático e dinâmico.

Ah! Também tenho lido na web o jornal
El País.

Espero que todos sejam estimulados a manterem-se atualizados com os idiomas.

Abraços,
RGPereira

P.S. Ter um tradutor na sua lista de favoritos também não é nada mal! ;-)

3 comentários:

  1. Sem dúvida um segundo idioma é fundamental. Acho inclusive que o Inglês tem um peso extra.

    Um site bom e "di grátis" para aprender idiomas de forma fácil e bem didática é o LiveMocha (www.livemocha.com), que tem tradução para o português. Lá você pode aprender inglês, espanhol, francês (eu tô fazendo esse), alemão, chinês, entre outros.

    Abs.,
    Shimatai.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo empenho.

    Fiquei motivado a voltar as minhas aulas de inglês e tb a aprender espanhol.

    Continue postando matérias assim!

    ResponderExcluir
  3. Faço inglês e espanhol já algum tempo. Nunca percebi ninguém dizendo que está cursando os idiomas para ler um Oscar Wilde ou um Gabriel García Márquez em suas obras originais. Isso me faz perceber, cada vez mais, como a manada corre realmente junta.

    ResponderExcluir